SILOBOLSA MAGNO: Armazenamento de grãos
O princípio básico é manter os grãos secos em uma atmosfera controlada, com baixo oxigênio (O2) e alta concentração de dióxido de carbono (CO2). Assim você terá sucesso no controle de fungos e insetos, que são o principal fator no aumento da temperatura dos grãos.
Passos a considerar:
- O início do preenchimento: a tarefa para encher o Silobolsa MAGNO será diferente dependendo do seu conteúdo.
- Danos e limpeza: é muito importante que os grãos estejam intactos, sem danos mecânicos e limpos, de modo a manter a melhor qualidade durante o armazenamento.
- Umidade: deve ser menor ou igual à umidade base permitida na comercialização. Quanto menor a umidade do grão, melhor será a sua conservação.
- Controle: A qualidade do Silobolsa MAGNO deve ser verificada diariamente. Selar qualquer pedaço rasgado imediatamente com fita de vedação, restaurando assim a atmosfera interna do silo. Não use enxofre elementar ou qualquer meio químico para controle de roedores / pragas. A expectativa de vida do filme de polietileno é bastante reduzida quando exposto a produtos químicos (consulte nosso departamento técnico). Controle o crescimento de ervas daninhas e gramíneas através de meios mecânicos ou através do uso do produto químico aprovado Glifosato 48%.
- Localização do Silobolsa MAGNO: Coloque o saco num local ligeiramente inclinado bem drenado, num terreno sólido e liso longe das árvores. Deve estar apontando N-S ou S-N para evitar calor excessivo.
Animais domésticos: mantenha todos os tipos de animais domésticos (cães, aves, gado, pássaros, etc.), bem como roedores longe do Silobolsa MAGNO, evitando assim os seus danos. - Para abrir o Silobolsa MAGNO: Antes de abrir o Silobolsa MAGNO, como medida de precaução para evitar a abertura imediata de um lado para o outro, é aconselhável fazer um corte transversal de 3 mts. longe da abertura em um ângulo de 45. Se com o tempo houver um vazamento espontâneo é aconselhável fazer um corte transversal, evitando assim a extensão da fissura em comprimento total.
SILOBOLSA MAGNO: Armazenamento de silagem
Silagem de forragem em Silobolsa MAGNO é o método mais eficaz para armazenar e preservar os valores nutricionais da sua cultura forrageira. Com base no fermento anaeróbico (sem oxigênio (O2)), a silagem é uma ciência completa, semelhante à fermentação de um bom vinho; ela melhora o sabor da forragem e o processo de digestão no estômago do gado. É como se o gado comeu forragem verde durante todo o ano.
Passos a considerar: o mesmo que com grãos.
Você deve levar em conta que a forragem produz gases durante as primeiras horas após o armazenamento. Portanto, é aconselhável arejar o Silobolsa MAGNO assim que esses gases forem produzidos.
Procedimento para enchimento do Silobolsa MAGNO :
1- Certifique-se de que a máquina de ensacamento não tenha elementos afiados que possam perfurar o Silobolsa.
2 – Grão Seco – Comece com a dobra / cima externa (figura 1).
3 – Forragem – Comece com a dobra interna / para baixo (figura 2).
4 – Certifique-se de que o máximo de ar possível seja expelido.
5 – Mantenha o saco do silo apertado. É importante que o silobolsa esteja bem montado no túnel bagger de grãos.
6 – Não exceda os limites máximos de alongamento do silobolsa.
7 – Controlar a pressão de enchimento, regulando os freios da máquina de ensacamento, assim que a superfície do silobolsa fique uniforme e não tem bolsas de ar.
8 – Alongamento – Verifique os indicadores de estrias impressos no Silobolsa MAGNO.