Corona Vírus. Orientações e cuidados essenciais para o trabalhador.

Atividades consideradas essenciais não pararam suas atividades como a maioria do país. Então, selecionamos as orientações feitas pela OMS, por profissionais de saúde e pelo Governo para quem trabalha na indústria, no transporte ou está ligado a alguma atividade essencial para o país. São elas:


• Evitar aglomerações e respeitar o distanciamento de no mínimo 2 metros entre pessoas em ambientes fechados e de 1 metro e meio em ambientes abertos.
• No caso de reuniões inevitáveis, reduza ao mínimo o número de participantes presenciais e pré-encomende suprimentos e materiais suficientes, incluindo lenços e desinfetante para as mãos para todos participantes. Tenha máscaras cirúrgicas disponíveis para oferecer a quem apresentar sintomas de problemas respiratórios ou gripe.
• Afastar imediatamente pessoas com sintomas de febre, dor de garganta, coriza, tosse, dor no corpo e falta de ar.
• Lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool gel com frequência ou sempre que tocar em elevadores, maçanetas, balcões, etc.
• Utilizar o álcool 70 líquido para desinfetar materiais e utensílios de uso comum.
• Evitar o uso compartilhado de veículos, como cabines de caminhões e de máquinas agrícolas. Não dar caronas.
• Utilizar EPI’s (máscaras, luvas e macacão descartável) e evitar de compartilhar quaisquer materiais e ferramentas, inclusive rádios de comunicação, celulares etc.. Se houver o compartilhamento, sempre desinfete o equipamento e após, lave as mãos.
• Adotar práticas de ‘área limpa’ e ‘área suja’ sempre que possível.

É muito importante respeitar as determinações e ter sempre à mão, se possível, um frasco de álcool gel para facilitar a higienização.

#covid-19 #coronavirus #Cuidadoscomsaude #cuidadoscomtrabalhador #trabalhador #reunioesdetrabalho #mascaras #alcoolgel #alcool70

Fontes: https://www.paho.org/bra/index.php?option=com_content&view=article&id=6101:covid19&Itemid=875
https://coronavirus.saude.gov.br/sobre-a-doenca#hospitais-referencia